Acessibilidade visual:












NOTA DE ESCLARECIMENTO - Vereadores da oposição explicam porque rejeitaram o projeto de lei dos 8 milhões!

A CÂMARA DE MUNICIPAL DE VEREADORES DE TRÊS COROAS

VEM ATRAVÉS DESTE INFORMAR OS MOTIVOS PELOS QUAIS REJEITOU O PROJETO DE LEI

MUNICIPAL Nº 3.822

O PROJETO DOS 8 MILHÕES!

No dia 15/08/2019 entrou nesta Casa Legislativa um projeto de lei que pedia autorização do Poder Legislativo para que o Poder Executivo pudesse contratar empréstimo junto a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 8.000,00 (oito milhões).

Segundo o Poder Executivo o objetivo era o de utilizar este valor em melhorias asfálticas para a cidade.

OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO QUEREM SABER! PORQUE O PREFEITO MUNICIPAL FOI AO JORNAL DIZER QUE ERA O MOMENTO DE UNIR EXECUTIVO E LEGISLATIVO, QUANDO NENHUM DESTES VEREADORES DE OPOSIÇÃO FOI CONVIDADO PARA PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO PROMOVIDA PELO PODER EXECUTIVO QUE VISOU ESCLARECER OS PONTOS IMPORTANTES E POLÊMICOS DE TAL PROJETO, REUNIÃO ESTA REALIZADA NO SALÃO NOBRE DA PREFEITURA NO DIA 13 DE AGOSTO DATA ESTA EM QUE O PROJETO NEM HAVIA SIDO APRESENTADO NA CÂMARA DE VEREADORES E QUE CONTOU COM DIVERSAS OUTRAS AUTORIDADES E PESSOAS INTERESSADAS. POR QUE O LEGISLATIVO FOI EXCLUÍDO DESTA REUNIÃO? 

OUTRA pergunta que não quer calar é, por que o Poder Legislativo do Município votou contra este projeto que aparentemente iria beneficiar a população?

A Câmara responde!!!

Os vereadores Pedrinho, Hilário, João, Irineu, Kiko da V8 e Oneide votaram contra, por entenderem ser um projeto ELEITOREIRO, pois buscou aprovação deste recurso apenas no ÚLTIMO ANO DO MANDATO

NÃO FOI APRESENTADO JUNTO AO PROJETO ORIGINAL, PROJETOS técnicos das obras DE MELHORIA QUE SUPOSTAMENTE SERIAM DESENVOLVIDAS.

NÃO FOI APRESENTADO PRAZO DE CARÊNCIA (período para começar a pagar) PARA O PAGAMENTO DO EMPRÉSTIMO

PARA OS VEREDORES, QUE VOTARAM CONTRA O PROJETO, ENDIVIDAR O MUNICÍPIO NÃO É A SOLUÇÃO.  

Até porque o valor que seria pago somente em juros no primeiro ano de contratação já ultrapassa o valor que o atual Prefeito alega ter sido deixado em dívidas pela gestão passada. O que segundo O PRÓPRIO PREFEITO dificultou muito a Administração do Município pela atual gestão, pois passou parte do seu mandato pagando contas passadas.

SOMENTE a Câmara Municipal, desde o início deste mandato eleitoral, já economizou um montante superior a este valor, somando até o presente momento mais de 7 milhões de reais, ou seja, poderiam ter sido feitas muitas obras com esta quantia economizada pela Câmara Municipal.  A expectativa é que a Câmara de VEREADORES até o final dos 4 anos desta gestão economize mais de 10 milhões de reais.  

Ainda existem outras maneiras de ser buscar recursos, quantas vezes nestes últimos 3 anos o Prefeito foi a Brasília? Quanto em recursos foi trazido?

São perguntas que Câmara quer respostas!

TRÊS COROAS, PRECISA MESMO DE UM EMPRÉSTIMO DE 8 MILHÕES QUE LEVARÁ 10 ANOS PARA SER PAGO? QUANTOS PREFEITOS IRÃO PAGAR A CONTA?

Esta Câmara lembra que em 9 DE OUTUBRO DE 2017 aprovou um projeto de lei autorizando a Prefeitura Municipal a contratar um empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de 1 milhão e meio de reais. DEIXANDO CLARO QUE NÃO É, E JAMAIS SERÁ CONTRA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO, APENAS PREZA PELO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO QUE FICARÁ A MERCÊ DE UMA CONTA A SER PAGA NO VALOR DE 8 MILHÕES.

A maioria FOI CONTRA, POIS A ATUAL ADMINISTRAÇÃO, NESTE ANO DE 2019, PERDEU PARA OS COFRES PÚBLICOS UM VALOR DE APROXIMADAMENTE 500 MIL REAIS QUE SERIAM INVESTIDOS EM PROL DA COMUNIDADE, REALIZANDO OBRA DE DUPLICAÇÃO DE PARTE DA AVENIDA JOÃO CORREA. ATÉ HOJE A CÂMARA NÃO RECEBEU EXPLICAÇÕES REAIS QUE JUSTIFICASSEM ESTA PERDA, POR QUÊ??

SABE-SE ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES REQUERIDAS PELA CÂMARA À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, QUE ESSA VERBA FOI PERDIDA DEVIDO A FALTA DE ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO POR PARTE DA PREFEITURA MUNICIPAL, DOCUMENTAÇÃO ESSA ESSENCIAL PARA LIBERAÇÃO DESTE RECURSO

A Câmara ainda fica muito preocupada com as contas que serão deixadas para as próximas gestões pagarem, como por exemplo, as câmeras de monitoramento. Que só serão totalmente quitadas em junho de 2023, totalizando o valor de mais de 828 mil reais a serem pagos PELA PRÓXIMA GESTÃO.

VOCÊ MORADOR DE TRÊS COROAS APROVARIA UM EMPRÉSTIMO DE 8 MILHÕES??

QUER VER O SEU MUNICÍPIO ENDIVIDADO ALÉM DO QUE JÁ ESTÁ??

 

A Pedido dos Vereadores

Francisco Adams - Kiko da V8, Oneide Severina Petry, Hilário Iluir Behling, Irineu Feier, Pedro Senir Farencena - Pedrinho e João Alberto Kunz. 






Horário de Atendimento:
Segunda a quinta: das 12h às 19h.
Sexta: das 9h às 16h.



Rua João Correa, 400,
Centro - Três Coroas/RS
Fone:(51)3546-3020
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.