Acessibilidade visual:












Resumo da 19ª Sessão Ordinária de 2020

Resumo da 19ª Sessão Ordinária de 2020!

Aos seis dias do mês de julho de dois mil e vinte, às dezoito horas no Plenário Pedro Lucas, reuniram-se os Vereadores sob a Presidência do Vereador Pedro Senir Farencena e Secretariado pelo Vereador Irineu Feier.

O Presidente, Parabeniza o Vereador João Alberto Kunz em nome da Câmara de Vereadores pela passagem do seu aniversário no dia de hoje.

Foi solicitado ao Chefe de Secretaria Cláudio Hack que fizesse o momento espiritual.

O Presidente explica que em razão do Covid-19 (coronavírus), em atenção às medidas de prevenção que estão sendo tomadas em todo o país, as Sessões Ordinárias seguem sendo realizadas sem a presença do público externo, que poderá acompanhar as Sessões ao vivo pela transmissão online do canal “Verde TV” no facebook.

Colocada em discussão e votação a Ata nº 2.441, referente a Sessão Ordinária do dia 29 de junho, e esta foi aprovada por unanimidade. Disponível em: http://camaratrescoroas.rs.gov.br/atas-das-sessoes/category/88-atas-2020

O Presidente anuncia que foi entregue na Casa Legislativa duas denúncias com pedido de impeachment, no última sexta-feira dia 26 de junho, explicando que estas denúncias não foram lidas na Sessão Ordinária da semana passada, por falta de documentos. Sendo assim o Presidente solicita ao Secretário que faça a leitura das denúncias, respectivamente. 

LEITURA DA PRIMEIRA DENÚNCIA

A pedido do Presidente da Câmara Municipal Vereador Pedro Senir Farencena, o Chefe de Secretaria Sr. Claudio Hack, passou a fazer a leitura da denúncia protocolada nesta Casa Legislativa pelo munícipe Paulo Rogério Bianchini Dorneles. Trata-se de uma denúncia com pedido de Impeachment contra o atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Pedro Senir Farencena. Por ato diverso de irregularidade administrativa. COLOCADO EM VOTAÇÃO O RECEBIMENTO DA PRIMEIRA DENÚNCIA. A votação restou; RECUSADO O ACOLHIMENTO DA DENÚNCIA por 06 (seis) votos contrários ao recebimento e 02 (dois) votos favoráveis ao recebimento. ARQUIVADA A DENÚNCIA.

LEITURA DA SEGUNDA DENÚNCIA

A pedido do Presidente da Câmara Municipal Vereador Pedro Senir Farencena, o Chefe de Secretaria Sr. Claudio Hack, passou a fazer a leitura da denúncia protocolada nesta Casa Legislativa pelo munícipe Paulo Rogério Bianchini Dorneles. Trata-se de uma denúncia com pedido de Impeachment contra a Ex-Presidente da Câmara Municipal Vereadora Marisa da Rosa Azevedo. Por ato diverso de irregularidade administrativa. COLOCADO EM VOTAÇÃO O RECEBIMENTO DA SEGUNDA DENÚNCIA. A votação restou; RECUSADO O ACOLHIMENTO DA DENÚNCIA por 05 (cinco) votos contrários ao recebimento e 02 (dois) votos favoráveis ao recebimento. ARQUIVADA A DENÚNCIA. 

NA MATÉRIA DE EXPEDIENTE

- Memorando do Departamento Pessoal da Prefeitura Municipal;

- E-mail da CEF - Caixa Econômica Federal, referente a repasses federais;

- Resposta ao Pedido de Informação nº 18/2020 - enviada pela equipe técnica do Poder Executivo Municipal;

- Requerimento do Vereador João Alberto Kunz solicitando retirada da denúncia por ele feita contra o Prefeito Municipal Orlando Teixeira dos Santos Sobrinho, protocolada no dia 26.06.2020;

- Projeto de Lei Municipal nº 3.980, de 29 de junho de 2020. Disponível em: http://camaratrescoroas.rs.gov.br/projetos/executivo/category/86-projetos-executivos-2020

- Projeto de Lei Municipal nº 3.981, de 29 de junho de 2020. Disponível em: http://camaratrescoroas.rs.gov.br/projetos/executivo/category/86-projetos-executivos-2020;

- Projeto de Lei Municipal nº 3.982 de 29 de junho de 2020. Disponível em: http://camaratrescoroas.rs.gov.br/projetos/executivo/category/86-projetos-executivos-2020

Utilizaram a Tribuna os seguintes Vereadores:

- Irineu Feier / MDB

- Marisa da Rosa Azevedo - Nega / MDB

- João Alberto Kunz / PSDB

Na ordem do dia

Aprovados os projetos de Lei Municipal números:

- 3.971 / aprovado por unanimidade

- 3.974 / aprovado por unanimidade

- 3.982 / aprovado por unanimidade

Aprovado o Pedido de Informação verbal feito em tribuna pelo Vereador João Alberto Kunz.

Não havendo mais nada a tratar o Presidente encerrou esta Sessão Ordinária convidando a todos para participarem da próxima Sessão Ordinária no dia 13 de julho de 2020, às 18h00min, no Plenário Pedro Lucas. Três Coroas/RS, 06 de julho de 2020.






Horário de Atendimento:
Segunda a quinta: das 12h às 19h.
Sexta: das 9h às 16h.



Rua João Correa, 400,
Centro - Três Coroas/RS
Fone:(51)3546-3020
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.